segunda-feira, 12 de março de 2012

Estreias de março – o mês dos atrasados

Rodrigo Santoro será Heleno


Março de 2012 pode ser resumido como o mês dos atrasados no cinema. Heleno (2012), depois de muito tempo, finalmente ganhou uma data de estreia; Drive (2011), quase um ano depois de ser premiado em Cannes com direito a salva de palmas, desembarca no Brasil – o filme estreou nos EUA em 16 de setembro. E este post, quase quinze dias depois do devido, finalmente saiu!

Esse também é o mês da segunda aventura da popstar Madonna dirigindo um filme. Depois de Sujos e Sábios (Filth and Wisdom, 2008), é a vez da cantora contar uma história que você vai pensar já ter visto em algum lugar... E viu mesmo! O longa trata da relação entre o rei da Inglaterra Eduardo VIII e a americana Wallis Simpson, que acaba afastando o efêmero monarca do trono - conforme foi visto na trama de O Discurso do Rei (The King's Speech, 2010).

Poder sem Limites (Chronicle, 2012), de Josh Trank, segue a tendência iniciada por A Bruxa de Blair (The Blair Witch Project, 1999) e utiliza a crueza documental para contar a história de meninos com superpoderes.

Tem ainda o novo filme de Denzel Washington, John Carter, a homenagem de Wim Wenders a Pina Bausch... Confira as estreias!

02 de março

O Porto (Le Havre, Finlândia/França/Alemanha, 2011) – Um velho engraxate abriga em sua casa menino africano que chegou por acidente na cidade portuária de Le Havre num navio cargueiro.


Diretor: Aki Kaurismäki
Elenco: André Wilms, Jean-Pierre Darroussin, Kati Outinen
Gênero: Comédia, Drama
Duração: 93 min
Distribuidora: Imovision
Classificação: Livre





Drive (Drive, USA, 2011) – Ryan Gosling interpreta um piloto profissional que trabalha em cenas de perseguição de carros em Hollywood. Além disso, ele usa sua habilidade e precisão no volante como motorista em assaltos. Dentro do seu mundo solitário ele conhece Irene, cujo marido sairá da prisão em poucos dias. Disposto a ajudar essa família a pagar uma antiga dívida, ele se dividirá entre usar todas as suas habilidades para salva-lá ou embarcar em uma fulminante paixão.


Diretor: Nicolas Winding Refn
Elenco: Ryan Gosling, Albert Brooks, Christina Hendricks, Carey Mulligan
Gênero: Ação
Duração: 100 min
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 16 anos





09 de março

Pina (Pina, Alemanha/França/UK, 2011) – Pina, no filme do cineasta alemão Wim Wenders, é uma homenagem a Pina Bausch, coreógrafa alemã falecida no verão de 2009. No filme se intercalam coreografias e depoimentos dos bailarinos do Tanztheater Wuppertal. O longa traz coreografias dançadas no palco e em locais da cidade de Wuppertal, que durante 35 anos foi a casa e o centro da criatividade de Pina Bausch.


Diretor: Wim Wenders
Elenco: Pina Bausch, Regina Advento and Malou Airaudo
Gênero: documentário
Duração: 103 min
Distribuidora: Imovision
Classificação: Livre




W/E: O Romance do Século ( W.E., UK, 2011) – Duas histórias de amor. Uma tem como centro o conturbado romance entre o Rei Edward VIII e a americana divorciada Wallis Simpson. A outra, contemporânea, reúne uma mulher casada e um guarda de segurança russo.

Diretora: Madonna
Elenco: Abbie Cornish, James D´Arcy, Andrea Riseborough, Oscar Isaac, Annabelle Wallis
Gênero: Drama
Duração: 120 min
Distribuidora: Playarte
Classificação: 14 Anos





John Carter – Entre dois Mundos (John Carter, EUA, 2011) – Baseado no clássico romance de Edgar Rice Burroughs, o filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.


Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Willem Dafoe, Bryan Cranston, Ciarán Hinds
Gênero: Aventura
Duração: 132 min
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 12 Anos



16 de março


Anderson Silva: Como Água (Like Water, EUA, 2011) – No esporte mais brutal e muitas vezes incompreendido pelo mundo, tornar-se um campeão leva mais do que apenas sangue, suor e lágrimas. O filme mostra Anderson Silva no UFC, enquanto se prepara para coroar sua corrida de quatro anos como o rei invicto do esporte e com um recorde de 12 vitórias. Com o acesso íntimo à Anderson Silva e seu treinamento, emerge o homem surpreendente e inspirador por trás de um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.


Diretor: Pablo Croce
Elenco: Anderson Silva, José Aldo, Junior Dos Santos, Ed Soares
Direção: Pablo Croce
Gênero: Documentário
Duração: 84 min
Distribuidora: California Filmes
Classificação: 12 Anos





Projeto X – Uma Festa Fora de Controle (Project X, USA, 2012) – Três garotos no último ano do colégio decidem fazer uma festa de aniversário para serem reconhecidos. Porém no decorrer da festa as coisas saem de controle.


Diretor: Nima Nourizadeh
Elenco: Thomas Mann, Oliver Cooper e Jonathan Daniel Brown
Gênero: Comédia
Duração: 88 min
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 anos





Protegendo o Inimigo (Safe House, África do Sul, EUA, 2012) – Tobin Frost (Denzel Washington) é um criminoso marcado para morrer, mas ele está preso e sob a proteção da CIA. Quando o local onde aguardava o julgamento foi descoberto e destruído por aqueles que não querem que o seu depoimento aconteça, ele precisa ser deslocado para outro local seguro. Agora, o oficial Matt Weston (Ryan Reynolds) tem a missão de dar cobertura nesta mudança de esconderijo. Só que as chances de algo de errado acontecer são enormes.


Diretor: Daniel Espinosa
Elenco: Denzel Washington, Ryan Reynolds, Robert Patrick, Vera Farmiga
Gênero: Ação
Duração: 115 min
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 14 anos





Beleza Adormecida (Sleeping Beauty, Austrália, 2011) – Lucy (Emily Browning) é uma jovem universitária que, para ganhar um dinheiro extra, começa a se prostituir em boates de luxo. Logo ela conhece a cafetina Clara (Rachel Blake), uma mulher de aparência impecável que mantém uma rede de "belas adormecidas", onde a beleza e o desejo predominam. Ela adormece, acorda... sempre com a sensação de que nada se passou.


Diretora: Julia Leigh
Elenco: Emily Browning, Rachael Blake and Ewen Leslie
Gênero: Drama
Duração: 101 min
Distribuidora: Vinny Filmes
Classificação: Livre




23 de março


Heleno (Brasil, 2012) – O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Era ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol e um galã chermoso nos salões da sociedade carioca. Tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos, mas a guerra, a sífilis e as desventuras de sua vida desviaram seu caminho, numa jornada de glória e tragédia. Baseado no livro “Nunca Houve um Homem como Heleno”, de Marcos Eduardo Novaes.


Diretor: José Henrique Fonseca
Elenco: Othon Bastos, Rodrigo Santoro, Alinne Moraes
Gênero: Cinebiografia/Drama
Duração: 116 min
Distribuidora: Downtown Filmes
Classificação:





Sete Dias com Marilyn (My Week with Marilyn, UK, EUA, 2011) – A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar "O príncipe encantado". Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.


Diretor: Simon Curtis
Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson, Judi Dench, Eddie Redmayne, Dougray Scott, Julia Ormond, Dominic Cooper, Derek Jacobi
Gênero: Drama
Duração: 100 min
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 10 anos

25 de março


Poder Sem Limites (Chronicle, EUA, UK, 2012) – Três amigos ganham superpoderes de uma substância misteriosa. Quando surgem problemas pessoais, eles precisarão muito um do outro.


Diretor: Josh Trank
Elenco: Michael B. Jordan, Michael Kelly, Dane DeHaan, Ashley Hinshaw
Gênero: Terror
Duração: 84 min
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 12 anos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: